Andreia Galvão 

É licenciada em Ciências da Comunicação, com especialização em Cinema e Televisão pela Universidade NOVA de Lisboa. Passou pela Sorbonne Nouvelle em Erasmus+ e atualmente é mestranda em Teatro – Artes Performativas pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Já estudou na escola Jacques Lecoq e fez diversos workshops em técnicas como máscara neutra e Commedia del’arte. Frequenta o curso de práticas de encenação no Teatro Meridional.

Trabalha como atriz, tendo trabalhado com a companhia Hotel Europa (Amores de Leste e em breve Urgência Climática), com a encenadora Clara Passarinho (Estrangeiras com dramaturgia de José Luís Peixoto, Nevou no País das Maravilhas, Tsunami Otello) e com a encenadora Carolina Serrão (Feminismos.Citação). 

O seu texto dramatúrgico Hotel Chronos foi selecionado como parte do Ciclo de Novas Dramaturgias Portuguesas da companhia O Fim do Teatro, em parceria com a reitoria da Universidade de Lisboa. Também trabalha como jornalista freelancer, tendo já trabalhado com a revista Ítaca do teatro nacional D. Maria II e vencido a bolsa Ciência Viva da revista Gerador, com uma peça sobre teatro político. Colabora pontualmente com esta plataforma.

Em 2024 vai organizar o seu primeiro festival sobre ecologia e cultura, organizado pelo coletivo “Alecrim” que co-fundou. O festival chama-se “Alecrim” e é organizado em parceria com a Casa do Jardim da Estrela (Um teatro em cada bairro) e apoiado pelo Instituto Marquês Valle Flor.